Aulas Programadas 4° Ano

AULAS PROGRAMADAS MÊS DEZEMBRO DE 2020

SEMANA 21 A 28  DE DEZEMBRO DE 2020

Segundo período - 16º semana









SEMANA 14 A 19  DE DEZEMBRO DE 2020

Segundo período - 15º semana



12º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO








SEMANA 07 A 12  DE DEZEMBRO DE 2020

Segundo período - 14º semana


11º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO




SEMANA 30/11 A 05  DE DEZEMBRO DE 2020

Segundo período - 13º semana








AULAS PROGRAMADAS MÊS NOVEMBRO DE 2020


 28 DE NOVEMBRO DE 2020


Segundo período - 12º semana







AULAS PROGRAMADAS MÊS NOVEMBRO DE 2020

SEMANA 16 A 21 DE NOVEMBRO DE 2020

Segundo período - 11º semana




























8º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO



SEMANA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2020

Segundo período - 10º semana

























7º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO




SEMANA 03 A 07 DE NOVEMBRO DE 2020

Segundo período - 9º semana



















6º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO






AULAS PROGRAMADAS MÊS OUTUBRO DE 2020

SEMANA 26 A 29 DE OUTUBRO DE 2020

Segundo período - 8º semana 









SEMANA 19 A 24 DE OUTUBRO DE 2020

Segundo período - 7º semana 





Segue o link da atividade: https://www.youtube.com/watch?v=JU0Oluc-ZIU







5º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO

📖 Link da história: 📖
http://itaudeminas.mg.gov.br/arquivos/ead/livros/cachinhos-dourados-e-os-tres-ursos.pdf
🥣Link com a receita de mingau 🤩
https://www.youtube.com/watch?v=hJNe_J432As&feature=youtu.be

 



SEMANA 12 A 17 DE OUTUBRO DE 2020

Segundo período - 6º semana





4º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO




SEMANA 5 A 10 DE OUTUBRO DE 2020

Segundo período - 5º semana


3º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO







AULAS PROGRAMADAS MÊS SETEMBRO/OUTUBRO DE 2020

SEMANA 28  DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2020

Segundo período - 4º semana


















1º Aula Programada de Sábado





AULAS PROGRAMADAS MÊS SETEMBRO DE 2020

SEMANA 21  À 26 DE SETEMBRO DE 2020

Segundo período - 3º semana


1º Aula Programada de Sábado
























SEMANA 14  À 18 DE SETEMBRO DE 2020

Segundo período - 2º semana






Link vídeo “O som do X”:https://www.youtube.com/watch?v=YkmopdNZEw8





SEMANA 08  À 11 DE SETEMBRO DE 2020

Segundo período - 1º semana












AULAS PROGRAMADAS MÊS AGOSTO DE 2020

SEMANA 17  À 21 DE AGOSTO DE 2020











LINKS
História “O rato do campo e o rato da cidade”. Além de ler, você pode também assistir a história pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LR1RuL208rY
















SEMANA 10  À 14 DE AGOSTO DE 2020




















SEMANA 03  À 07 DE AGOSTO DE 2020







AULAS PROGRAMADAS MÊS JULHO DE 2020


SEMANA 27 À 31 DE JULHO DE 2020


















Segue o link para ver a atividade. https://youtu.be/kprjouuDdTg









SEMANA 20 À 24 DE JULHO DE 2020







SEMANA 13 À 17 DE JULHO DE 2020






































SEMANA 06 À 10 DE JULHO DE 2020














 Link: https://www.youtube.com/watch?v=7nlkLduPStE


https://www.youtube.com/watch?v=PKw_4ck3JF0





https://www.youtube.com/watch?v=PKw_4ck3JF0




AULAS PROGRAMADAS MÊS JUNHO DE 2020



SEMANA 29 DE JUNHO À 03 DE JULHO DE 2020




























 
 













 
 



SEMANA 22 À 26 DE JUNHO DE 2020









































SEMANA 15 À 19 DE JUNHO DE 2020

































SEMANA 08 À 12 DE JUNHO DE 2020






















SEMANA 01 À 05 DE JUNHO DE 2020



























AULAS PROGRAMADAS MÊS MAIO DE 2020


SEMANA 25 À 29 DE MAIO DE 2020





























SEMANA 18 À 22 DE MAIO DE 2020














ESPECIALIZADAS 4ºB1



ESPECIALIZADAS 4º B2






*********************************************




SEMANA 11 À 15 DE MAIO DE 2020

































AULAS PROGRAMADAS MÊS ABRIL DE 2020

4° Ano B1 - Professora Janete




ATIVIDADE DE MATEMÁTICA



Desenhar e pintar
- Confeccionar em folha de desenho o (SISTEMA SOLAR/SISTEMA DE NUMERAÇÃO), igual como está no livro ÁPIS.
Páginas 12 e 13.
-Responder as perguntas da página 13, (copiar as perguntas e respondê-las no caderno.
-Copiar no caderno os textos e atividades (ler e resolver tudo no caderno).
-   Fazer todos os desenhos e pintar páginas 14,15,16,17,18 e 19.
Não estamos de férias!!!!
= Reprodução do sistema solar/sistema de numeração folha de desenho (desenhar, pintar, colocar distâncias (km) de cada planeta em relação ao sol).
-  Copiar no caderno de matemática todos textos dos sistemas de numeração indu-arabicos, egípcio, maia e romanos.
-   Copiar a história do surgimento dos números, representações numéricas, contagem.
-   Copiar os textos, ler e resolver as atividades no caderno (pais podem ajudar).
= Todo o trabalho será desenvolvido no caderno com exceção do desenho do sistema solar, que será realizado em folha de desenho.

ATIVIDADES PARA MOMENTOS DE ISOLAMENTO PORTUGUÊS

Atividades pelo livro ÁPIS
= Copiar TODAS as atividades e a FABULA no caderno e responder tudo no CADERNO!!! PÁGINAS 18,19,20,21,22,23,24,25 e 26.
-Definição do que é fabula, como surgiu, principais autores de fábulas mais conhecidas.
-Leitura, interpretação.
-Trabalhando valores apresentados nas fábulas.
-Tipos de frases.
-Parágrafo e pontuação.
-Letra cursiva.
-Identificar ideia principal e moral da história.
(TODOS OS ITENS CITADOS ACIMA, SERÃO TRABALHADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ENCAMINHADAS E COM PÁGINAS DEFINIDAS).

BEM LINDOOOOO!!!

Tudo será avaliado no retorno as aulas!!!!!!






 4° Ano B2 - Tuany


Olá pessoal! Como vocês estão? Espero que tudo bem. 
Aproveitem esta semana para fazer todas as atividades sugeridas pela profe.
Também façam margens no caderno  e confiram se, por acaso, alguma atividade realizada em aula ficou incompleta.
 Uma boa pedida é pegar os cadernos do 3º ano e revisar os conteúdos estudados.
 Treinar a tabuada todos os dias também é importante.
Na volta as aulas  irei conferir quem realizou as atividades e corrigi-las.
 Sua dedicação neste momento é FUNDAMENTAL! Você é CAPAZ! Eu acredito em VOCÊ!
Qualquer dúvida estou a disposição.



Um abraço carinhoso e cheio de SAUDADES da profe Tuany Christie Schena.




ATENÇÃO GALERA DO 4º ANO!

NESTAS SEMANAS QUE ESTIVERMOS EM CASA POR CAUSA DO CORONA VÍRUS RECOMENDO:

1)   TREINAR A TABUADA TODOS OS DIAS!!! SUGESTÃO: PEDIR A UM FAMILIAR QUE LHE FAÇA AS PERGUNTAS: 4 X 4? 6 X 2? 9 X 5? 3 X 8?

2)   FAZER LEITURAS DIÁRIAS: LIVROS, REVISTAS, GIBIS, HISTÓRIAS, ETC. ESCOLHA UMA DAS LEITURAS REALIZADAS E FAÇA UMA FICHA DE LEITURA NO CADERNO. DEVE CONSTAR: TÍTULO, AUTOR, PERSONAGENS, UM BREVE RESUMO SOBRE O QUE FALA A LEITURA E DESENHO ILUSTRATIVO.

3)   CONVIDAR ALGUMAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA E JOGAR O JOGO DO STOP. VOCÊ DEVE COLAR A FOLHA DO SEU JOGO NO CADERNO PARA FICAR REGISTRADO QUE FEZ ESTA TAREFA.
LETRA
NOME
COR
CEP (CIDADE, ESTADO,
PAÍS)
ANIMAL
COMIDA
OBJETO
ESPORTE
PONTOS




























4)   FAZER UM CARTAZ DE PREVENÇÃO DO CORONA VÍRUS! USE A CRIATIVIDADE!!!





          5)   EM UMA FOLHA DO SEU CADERNO DE PORTUGUÊS, TODOS OS DIAS EM QUE ESTIVERMOS AFASTADOS PELA EPIDEMIA VOCÊ VAI ESCREVER ALGO PELO QUAL AGRADECE. NESTES TEMPOS DÍFICEIS É MUITO IMPORTANTE SER GRATO!!! SEGUE O MODELO:



6)   NO SITE “RACHA CUCA”, CLICAR EM “LÓGICA” E DEPOIS EM SUDOKU”.





           7)   NO SITE “ESCOLA GAMES”, CLICAR EM “JOGOS”: MESTRE DA TABUADA, MASCULINO E FEMININO, ANTECESSOR E SUCESSOR.





         8)   ORGANIZAR A SEGUINTE TABELA NO CADERNO. RECORTE DE JORNAIS E REVISTAS 20 PALAVRAS E CLASSIFIQUE-AS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS. APÓS REESCREVA-AS EM ORDEM ALFABÉTICA. Observação: lembre-se de utilizar a régua para ficar bem organizado.


MONOSSÍLABAS
DISSÍLABAS
TRISSÍLABAS
POLISSÍLABAS









9)   ORGANIZE A SEGUINTE TABELA NO CADERNO. RECORTE 20 PALAVRAS E CLASSIFIQUE- AS EM MASCULINO E FEMININO. APÓS SEPARE EM SÍLABAS. Observação: lembre-se de utilizar a régua para ficar bem organizado.


MASCULINO
FEMININO






10)   NO CADERNO DE MATEMÁTICA: COPIE E FAÇA OS CÁLCULOS:





A) 280 – 79=
B) 978 – 523=
C) 847 – 267=
D) 928 – 460=
E) 1543 – 752=
F) 2423 – 1695=
G)5704 2668=
H) 7542 – 3240=
I) 9325 – 811=
J) 869 + 459=
K) 1354 + 781=
L) 3720 + 565=
M)731 + 634=
N) 2406 + 1578=
O) 172 x 4=
P) 203 x 3=
Q) 370 x 2=
R) 416 x 5=
S) 508 x 4=
T) 621 x 3=
U) 290 x 2=
V) 430 x 5=
W) 943 x 3=
X) 561 x 2=
Y) 864 x 4=
Z) 864 x 5=








UM FORTE ABRAÇO DA PROFESSORA TUANY CHRISTIE SCHENA!



SAUDADES!!!!


Professora Liliana - Inglês 
Aulas de Inglês 4º ano:
Assistir o vídeo para treinar pronúncia: https://youtu.be/gVIFEVLzP4o
Copiar as atividades abaixo no caderno e completar elas.










Jogar o jogo abaixo e anotar no caderno as palavras que aprendeu em inglês e sua tradução em português: https://dtml.org/esl/magicwords

Jogar o jogo abaixo e anotar os números até 10 no caderno. Após, pesquisar na internet e completar os números até 20. https://dtml.org/esl/numbers

Jogar o jogo abaixo e escrever no seu caderno todas as cores que você aprendeu em inglês com sua tradução em português. Você pode pesquisar as que no jogo não aparecem.

Professora Anelise - Artes

Olá alunos do 4 B 1 e 4 B2 sou a professora de Artes
Vou repassar as atividades das duas turmas juntas, só vou discriminar as datas das aula de forma separada, pois são dois dias distintos.
4 B 1 pelas aulas dos dias 26/03 e 02/04
4 B 2 pelas aulas dos dias 24/03 e 31/03
Primeira atividade:
Conforme conteúdo trabalhado em aulas anteriores ( texto: As cores primárias e as cores secundárias), criar um desenho ( pode ter colagens também), onde só podem ser usadas as cores primárias.
2 atividade:
Criar um desenho ( pode ter colagens também) onde só tenhamos as cores secundárias. Pode seu um trabalho com temas livres ( imagens, paisagens, formas geométricas, formas abstratas).





PROFESSORA GLADIS REGINA - EDUCAÇÃO FÍSICA 

ATIVIDADES RELATIVAS AOS DIAS: 25/03/2020 e 01/04/2020



“ Recordar é viver!”  As lembranças da infância fazem parte da história de cada adulto e ficam registradas na memória de cada um.

Assim, peço que cada aluno converse com sua família, resgatando as atividades, brincadeiras, ou jogos que eram realizados na sua infância.

Deverá constar os seguintes dados de identificação no bloco da escola: RELEMBRANDO O PASSADO

Nome do Aluno:                                Turma:

Nome da Atividade, brincadeira ou jogo:

* Na volta às aulas os alunos deverão apresentar e explicar, como realizar as atividades, brincadeiras ou jogos, pois depois irão vivenciar as atividades nas aulas práticas com a professora.

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog