Aulas Programadas 4° Ano
AULAS PROGRAMADAS MÊS DEZEMBRO DE 2020
SEMANA 21 A 28 DE DEZEMBRO DE 2020
Segundo período - 16º semana
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Yhy0-3BWxrU&t=152s
Música ABC dos
copos: https://www.youtube.com/watch?v=LdId3RuUQuY
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Yhy0-3BWxrU&t=152s
Música ABC dos copos: https://www.youtube.com/watch?v=LdId3RuUQuY
SEMANA 14 A 19 DE DEZEMBRO DE 2020
Segundo período - 15º semana
12º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
SEMANA 07 A 12 DE DEZEMBRO DE 2020
Segundo período - 14º semana
11º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
SEMANA 30/11 A 05 DE DEZEMBRO DE 2020
Segundo período - 13º semana
28 DE NOVEMBRO DE 2020
Segundo período - 12º semana
AULAS PROGRAMADAS MÊS NOVEMBRO DE 2020
SEMANA 16 A 21 DE NOVEMBRO DE 2020
Segundo período - 11º semana
8º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
SEMANA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2020
Segundo período - 10º semana
7º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
SEMANA 03 A 07 DE NOVEMBRO DE 2020
Segundo período - 9º semana
6º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
AULAS PROGRAMADAS MÊS OUTUBRO DE 2020
SEMANA 26 A 29 DE OUTUBRO DE 2020
Segundo período - 8º semana
SEMANA 19 A 24 DE OUTUBRO DE 2020
Segundo período - 7º semana
Segue o link da atividade: https://www.youtube.com/watch?v=JU0Oluc-ZIU
5º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
📖 Link da história: 📖
http://itaudeminas.mg.gov.br/arquivos/ead/livros/cachinhos-dourados-e-os-tres-ursos.pdf
🥣Link com a receita de mingau 🤩
https://www.youtube.com/watch?v=hJNe_J432As&feature=youtu.be
SEMANA 12 A 17 DE OUTUBRO DE 2020
Segundo período - 6º semana
Segundo período - 7º semana
Segue o link da atividade: https://www.youtube.com/watch?v=JU0Oluc-ZIU
http://itaudeminas.mg.gov.br/arquivos/ead/livros/cachinhos-dourados-e-os-tres-ursos.pdf
🥣Link com a receita de mingau 🤩
https://www.youtube.com/watch?v=hJNe_J432As&feature=youtu.be
4º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
SEMANA 5 A 10 DE OUTUBRO DE 2020
Segundo período - 5º semana
LINK vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gbNgUCwyHpk
LINK vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gbNgUCwyHpk
3º AULA PROGRAMADA DE SÁBADO
AULAS PROGRAMADAS MÊS SETEMBRO/OUTUBRO DE 2020
SEMANA 28 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2020
Segundo período - 4º semana
AULAS PROGRAMADAS MÊS SETEMBRO DE 2020
SEMANA 21 À 26 DE SETEMBRO DE 2020
Segundo período - 3º semana
1º Aula Programada de Sábado
SEMANA 14 À 18 DE SETEMBRO DE 2020
Segundo período - 2º semana
Link vídeo “O som do X”:https://www.youtube.com/watch?v=YkmopdNZEw8
Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=vW4rRwZ_E40
Link vídeo “O som do X”:https://www.youtube.com/watch?v=YkmopdNZEw8
SEMANA 08 À 11 DE SETEMBRO DE 2020
Segundo período - 1º semana
AULAS PROGRAMADAS MÊS AGOSTO DE 2020
SEMANA 17 À 21 DE AGOSTO DE 2020
LINKS
História “O rato do campo e o rato da cidade”. Além de ler, você pode também assistir a história pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LR1RuL208rY
SEMANA 10 À 14 DE AGOSTO DE 2020
SEMANA 03 À 07 DE AGOSTO DE 2020
LINK LEITURA SILENCIOSA DO TEXTO:https://pt.slideshare.net/emeicantinhodoceu/bom-dia-todas-as-cores-14804669

História “O rato do campo e o rato da cidade”. Além de ler, você pode também assistir a história pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LR1RuL208rY
LINK LEITURA SILENCIOSA DO TEXTO:https://pt.slideshare.net/emeicantinhodoceu/bom-dia-todas-as-cores-14804669
AULAS PROGRAMADAS MÊS JULHO DE 2020
SEMANA 20 À 24 DE JULHO DE 2020
LINKS:
HISTÓRIA CAMILÃO, O COMILÃO: https://www.youtube.com/watch?v=Px86tuvRnOs
Relembre a regra: https://www.youtube.com/watch?v=WKy46kx58pI
ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=_1PFeOin0Bg
SEMANA 13 À 17 DE JULHO DE 2020
SEMANA 06 À 10 DE JULHO DE 2020
Link: https://www.youtube.com/watch?v=7nlkLduPStE
https://www.youtube.com/watch?v=PKw_4ck3JF0
https://www.youtube.com/watch?v=PKw_4ck3JF0
AULAS PROGRAMADAS MÊS JUNHO DE 2020
SEMANA 15 À 19 DE JUNHO DE 2020
SEMANA 08 À 12 DE JUNHO DE 2020
SEMANA 08 À 12 DE JUNHO DE 2020
SEMANA 01 À 05 DE JUNHO DE 2020
AULAS PROGRAMADAS MÊS MAIO DE 2020
SEMANA 18 À 22 DE MAIO DE 2020
ESPECIALIZADAS 4ºB1
ESPECIALIZADAS 4º B2
*********************************************
SEMANA 11 À 15 DE MAIO DE 2020
AULAS PROGRAMADAS MÊS ABRIL DE 2020
4° Ano B1 - Professora Janete

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
Desenhar e pintar
- Confeccionar em folha de desenho o (SISTEMA SOLAR/SISTEMA DE
NUMERAÇÃO), igual como está no livro ÁPIS.
Páginas 12 e 13.
-Responder as
perguntas da página 13, (copiar as perguntas e respondê-las no caderno.
-Copiar no caderno
os textos e atividades (ler e resolver tudo no caderno).
- Fazer todos os
desenhos e pintar páginas 14,15,16,17,18 e 19.
Não estamos de férias!!!!
= Reprodução
do sistema solar/sistema de numeração folha de desenho (desenhar, pintar,
colocar distâncias (km) de cada planeta em relação ao sol).
- Copiar no caderno de matemática todos textos dos sistemas de numeração indu-arabicos, egípcio, maia e romanos.
-
Copiar a história do surgimento dos números,
representações numéricas, contagem.
-
Copiar os textos, ler e resolver as atividades no
caderno (pais podem ajudar).
= Todo o trabalho será desenvolvido no
caderno com exceção do desenho do sistema solar, que será realizado em folha de
desenho.
ATIVIDADES PARA MOMENTOS DE ISOLAMENTO PORTUGUÊS
Atividades pelo
livro ÁPIS
= Copiar TODAS as atividades e a FABULA
no caderno e responder tudo no CADERNO!!! PÁGINAS 18,19,20,21,22,23,24,25 e 26.
-Definição do
que é fabula, como surgiu, principais autores de fábulas mais conhecidas.
-Leitura, interpretação.
-Trabalhando
valores apresentados nas fábulas.
-Tipos de frases.
-Parágrafo e pontuação.
-Letra cursiva.
-Identificar ideia principal e moral da
história.
(TODOS OS ITENS CITADOS ACIMA, SERÃO
TRABALHADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ENCAMINHADAS E COM PÁGINAS
DEFINIDAS).
BEM LINDOOOOO!!!
Tudo será
avaliado no retorno as aulas!!!!!!
4° Ano B2 - Tuany
Olá pessoal! Como vocês estão? Espero que tudo bem.
Aproveitem esta semana para fazer todas as atividades sugeridas pela profe.
Também façam margens no caderno e confiram se, por acaso, alguma atividade realizada em aula ficou incompleta.
Uma boa pedida é pegar os cadernos do 3º ano e revisar os conteúdos estudados.
Treinar a tabuada todos os dias também é importante.
Na volta as aulas irei conferir quem realizou as atividades e corrigi-las.
Sua dedicação neste momento é FUNDAMENTAL! Você é CAPAZ! Eu acredito em VOCÊ!
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço carinhoso e cheio de SAUDADES da profe Tuany Christie Schena.
ATENÇÃO GALERA DO 4º ANO!
NESTAS SEMANAS QUE ESTIVERMOS EM CASA POR CAUSA DO CORONA VÍRUS RECOMENDO:
1) TREINAR A TABUADA TODOS OS DIAS!!! SUGESTÃO: PEDIR A UM FAMILIAR QUE LHE FAÇA AS PERGUNTAS: 4 X 4? 6 X 2? 9 X 5? 3 X 8?
2) FAZER LEITURAS DIÁRIAS: LIVROS, REVISTAS, GIBIS, HISTÓRIAS, ETC. ESCOLHA UMA DAS LEITURAS REALIZADAS E FAÇA UMA FICHA DE LEITURA NO CADERNO. DEVE CONSTAR: TÍTULO, AUTOR, PERSONAGENS, UM BREVE RESUMO SOBRE O QUE FALA A LEITURA E DESENHO ILUSTRATIVO.
3) CONVIDAR ALGUMAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA E JOGAR O JOGO DO STOP. VOCÊ DEVE COLAR A FOLHA DO SEU JOGO NO CADERNO PARA FICAR REGISTRADO QUE FEZ ESTA TAREFA.
LETRA
|
NOME
|
COR
|
CEP (CIDADE, ESTADO,
PAÍS)
|
ANIMAL
|
COMIDA
|
OBJETO
|
ESPORTE
|
PONTOS
|
4) FAZER UM CARTAZ DE PREVENÇÃO DO CORONA VÍRUS! USE A CRIATIVIDADE!!!
5) EM UMA FOLHA DO SEU CADERNO DE PORTUGUÊS, TODOS OS DIAS EM QUE ESTIVERMOS AFASTADOS PELA EPIDEMIA VOCÊ VAI ESCREVER ALGO PELO QUAL AGRADECE. NESTES TEMPOS DÍFICEIS É MUITO IMPORTANTE SER GRATO!!! SEGUE O MODELO:
6) NO SITE “RACHA CUCA”, CLICAR EM “LÓGICA” E DEPOIS EM “SUDOKU”.
7) NO SITE “ESCOLA GAMES”, CLICAR EM “JOGOS”: MESTRE DA TABUADA, MASCULINO E FEMININO, ANTECESSOR E SUCESSOR.
8) ORGANIZAR A SEGUINTE TABELA NO CADERNO. RECORTE DE JORNAIS E REVISTAS 20 PALAVRAS E CLASSIFIQUE-AS QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS. APÓS REESCREVA-AS EM ORDEM ALFABÉTICA. Observação: lembre-se de utilizar a régua para ficar bem organizado.
MONOSSÍLABAS
|
DISSÍLABAS
|
TRISSÍLABAS
|
POLISSÍLABAS
|
9) ORGANIZE A SEGUINTE TABELA NO CADERNO. RECORTE 20 PALAVRAS E CLASSIFIQUE- AS EM MASCULINO E FEMININO. APÓS SEPARE EM SÍLABAS. Observação: lembre-se de utilizar a régua para ficar bem organizado.
MASCULINO
|
FEMININO
|
10) NO CADERNO DE MATEMÁTICA: COPIE E FAÇA OS CÁLCULOS:
A) 280 – 79=
B) 978 – 523=
C) 847 – 267=
D) 928 – 460=
E) 1543 – 752=
F) 2423 – 1695=
G)5704 – 2668=
H) 7542 – 3240=
I) 9325 – 811=
J) 869 + 459=
K) 1354 + 781=
L) 3720 + 565=
M)731 + 634=
N) 2406 + 1578=
|
O) 172 x 4=
P) 203 x 3=
Q) 370 x 2=
R) 416 x 5=
S) 508 x 4=
T) 621 x 3=
U) 290 x 2=
V) 430 x 5=
W) 943 x 3=
X) 561 x 2=
Y) 864 x 4=
Z) 864 x 5=
|
UM FORTE ABRAÇO DA PROFESSORA TUANY CHRISTIE SCHENA!
SAUDADES!!!!
Professora Liliana - Inglês
Aulas de Inglês 4º ano:
Assistir o vídeo para treinar pronúncia: https://youtu.be/gVIFEVLzP4o
Copiar as atividades abaixo no caderno e completar elas.
Jogar o jogo abaixo e anotar no caderno as palavras que aprendeu em inglês e sua tradução em português: https://dtml.org/esl/magicwords
Jogar o jogo abaixo e anotar os números até 10 no caderno. Após, pesquisar na internet e completar os números até 20. https://dtml.org/esl/numbers
Jogar o jogo abaixo e escrever no seu caderno todas as cores que você aprendeu em inglês com sua tradução em português. Você pode pesquisar as que no jogo não aparecem.
Professora Anelise - Artes
Olá alunos do 4 B 1 e 4 B2 sou a professora de Artes
Vou repassar as atividades das duas turmas juntas, só vou discriminar as datas das aula de forma separada, pois são dois dias distintos.
4 B 1 pelas aulas dos dias 26/03 e 02/04
4 B 2 pelas aulas dos dias 24/03 e 31/03
Primeira atividade:
Conforme conteúdo trabalhado em aulas anteriores ( texto: As cores primárias e as cores secundárias), criar um desenho ( pode ter colagens também), onde só podem ser usadas as cores primárias.
2 atividade:
Criar um desenho ( pode ter colagens também) onde só tenhamos as cores secundárias. Pode seu um trabalho com temas livres ( imagens, paisagens, formas geométricas, formas abstratas).
Aulas de Inglês 4º ano:
Assistir o vídeo para treinar pronúncia: https://youtu.be/gVIFEVLzP4o
Copiar as atividades abaixo no caderno e completar elas.
Jogar o jogo abaixo e anotar no caderno as palavras que aprendeu em inglês e sua tradução em português: https://dtml.org/esl/magicwords
Jogar o jogo abaixo e anotar os números até 10 no caderno. Após, pesquisar na internet e completar os números até 20. https://dtml.org/esl/numbers
Jogar o jogo abaixo e escrever no seu caderno todas as cores que você aprendeu em inglês com sua tradução em português. Você pode pesquisar as que no jogo não aparecem.
Professora Anelise - Artes
Olá alunos do 4 B 1 e 4 B2 sou a professora de Artes
Vou repassar as atividades das duas turmas juntas, só vou discriminar as datas das aula de forma separada, pois são dois dias distintos.
4 B 1 pelas aulas dos dias 26/03 e 02/04
4 B 2 pelas aulas dos dias 24/03 e 31/03
Primeira atividade:
Conforme conteúdo trabalhado em aulas anteriores ( texto: As cores primárias e as cores secundárias), criar um desenho ( pode ter colagens também), onde só podem ser usadas as cores primárias.
2 atividade:
Criar um desenho ( pode ter colagens também) onde só tenhamos as cores secundárias. Pode seu um trabalho com temas livres ( imagens, paisagens, formas geométricas, formas abstratas).
PROFESSORA GLADIS REGINA - EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADES
RELATIVAS AOS DIAS: 25/03/2020 e 01/04/2020
“
Recordar é viver!” As
lembranças da infância fazem parte da história de cada adulto e ficam
registradas na memória de cada um.
Assim, peço que cada aluno converse com sua família,
resgatando as atividades, brincadeiras, ou jogos que eram realizados na sua
infância.
Deverá constar os seguintes
dados de identificação no bloco da escola: RELEMBRANDO
O PASSADO
Nome do Aluno: Turma:
Nome da Atividade, brincadeira
ou jogo:
*
Na volta às aulas os alunos deverão apresentar e explicar, como realizar as
atividades, brincadeiras ou jogos, pois depois irão vivenciar as atividades nas
aulas práticas com a professora.
Boa sorte!
Comentários
Postar um comentário